7 dicas para não cair no golpe de aluguel para temporada

imagem por passagens.org

Estar em período de férias ou planejando aquela viagem especial é sempre um momento muito aguardado e é comum a busca pelo aluguel de casas por temporada, seja nas casas para alugar em Trancoso ou em qualquer outra região.

Nós, como bons brasileiros, gostamos de viajar, e ainda temos um país como o Brasil, que consegue nos oferecer uma enorme variedade de locais e estilos que conseguem agradar até o mais experiente viajante.

O que pode parecer um momento tão incrível para a família, pode se tornar uma enorme dor de cabeça ao perceber que caiu em um golpe.

Os golpes de aluguel de casas por temporada é algo mais frequente do que se imagina e hoje vou te trazer algumas dicas de como se proteger desse tipo de cilada.

Dicas essenciais para evitar as fraudes:
 

1- Evite anúncios que não pareçam confiáveis

É comum estar navegando pela internet, seja na busca pelas casas para alugar em Trancoso ou em qualquer outra região, e estar em busca da melhor oferta, melhor condição de pagamento ou algum tipo de benefício a mais que pode encaixar no bolso.

Porém, esse tipo de chamariz pode ser muito perigoso, sempre desconfie de propostas boas demais para ser verdade, com muitos benefícios e etc.

Os anúncios que pesquisar, devem ser de sites confiáveis e que transmitam transparência nas informações, se você não conhecer o site ou o portal do anúncio, tome cuidado!

casas para alugar em trancosoImagem por O Especialista

2- Cuidado com as redes sociais

Busque sempre um site, pois esses tipos de golpe se espalham facilmente pelas redes sociais e podem ser compartilhados entre amigos pelo WhatsApp sem nem mesmo saberem que se trata de uma fraude.

Por isso, mesmo que algumas indicações ou contato cheguem até você por meio dessas redes, nada de fazer negócio por lá! Peça o site da empresa, contatos, dados e faça uma rápida pesquisa no Google para ver se há uma boa reputação.

casas para alugar em trancosoImagem por Totvs

3- Não deposite nenhum valor em uma conta de pessoa física ou terceiros

Uma empresa séria e real, sempre terá uma conta corporativa ligada ao seu CNPJ, por isso, fique atento a essas formas de pagamento. Mesmo que seja em PIX, busque sempre pelo CNPJ se estiver negociando com alguma empresa.

Caso negocie com algum proprietário direto, antes de fazer qualquer transferência, tenha certeza de que ele é realmente o proprietário e se proteja dividindo os valores.

Ou seja, como está negociando com o proprietário, peça para pagar metade do valor em uma data e a outra metade em outra.

4- Busque indicações de pessoas conhecidas

Procurar por indicações de pessoas próximas que já alugaram pode ser uma ótima forma de se proteger e, caso não conheça ninguém, recorra ao próprio Google ou sites como o Reclame Aqui para poder avaliar a reputação daquela empresa.

Se você ainda não conhece o litoral bahiano, temos um artigo especial para você ficar por dentro de Trancoso.

5- Valores muito baixos pode ser sinal de golpe

Aquele precinho camarada demais pode ser um verdadeiro problemão! Por isso, esteja atento sempre a preços que parecem realmente muito baixos, se comparado com o concorrente.

casas para alugar em trancosoImagem por Imovelweb

6- Peça o Contrato de Aluguel de Temporada

Não deixe de solicitar o contrato de locação do imóvel para aquela temporada, nele constam informações importantes como os dados pessoais do anunciante, ou da empresa, as datas de entrada e saída do imóvel e todas as formas de pagamentos.

Além disso, também estão marcadas as características do imóvel, como a quantidade de cômodos e, em imóveis mobiliados, a relação dos móveis e utensílios disponíveis.

casas para alugar em trancosoImagem por Hotel Rouxinol

7- Priorize empresas que já atuam no mercado de locação

Uma das melhores maneiras de evitar cair em fraudes é buscar diretamente por empresas que já realizam esse tipo de serviço, além de uma segurança maior, terá todo o apoio e suporte durante toda a viagem e estadia.

A Trancoso 4U tem mais de 18 anos de experiência na região de Trancoso, conseguindo entregar para os seus clientes as melhores ofertas com a maior segurança possível, por isso, quando pensar em casas para alugar em Trancoso, podemos te ajudar com as melhores alternativas!

Além das casas para alugar na região, contamos ainda com serviços de Transfer em Trancoso, passeios com roteiros exclusivos e passeios de lancha.

Fazer com que você tenha experiência positiva e segura, desde o primeiro contato, faz parte do nosso trabalho!

Autor: Vanessa - Trancoso 4U
A TRANCOSO 4U, surgiu pela união de experientes profissionais que atuam nas áreas de entretenimento, turismo e negócios imobiliários da região, tendo como finalidade atender a demanda de um público altamente exigente, proporcionando um serviço que reúna tudo o que há de melhor em Trancoso e região, com um atendimento exclusivo e personalizado.

Deixe um comentário

English EN Portuguese PT
×