Casa Palmeira

Visão Geral

“A vocação em ater-se ao essencial expressa pela arquiteta Debora Aguiar no projeto da Casa Areia, no litoral baiano em Trancoso, faz lembrar a naturalidade sem frescuras da Vila de Coco Chanel na Riviera Francesa.”

Esse é o texto de apresentação da Casa Areia pela jornalista “Cynthia Garcia” na Revista Casa Vogue de julho de 2014, da qual a casa foi capa e motivo de reportagem.

Depois de ser capa da Vogue, foi reportagem da Revista Trancoso em janeiro de 2015, capa da revista Viver Casa em maio de 2015 e capa da Leardi em junho de 2016.

Em outubro de 2019, finalmente foi eternizada num livro quando a arquiteta Debora Aguiar elegeu a Casa Areia para fazer parte do “Livro Brasil Arquitetura e Decoração – Ícones” como sua obra relevante a representa-la na publicação *.

No cume da falésia de frente para o mar a Casa Areia é rústica e contemporânea, mobiliário assinado designers brasileiros como Sergio Rodrigues, Claudia Moreira Salles, Carlos Motta, Ethel Carmona, Oscar Niemeyer. As cores são neutras e da natureza.

Natureza que está presente na arquitetura sustentável com total aproveitamento da luz e ventilação natural trazendo o verde para dentro da casa e a brisa que sopra do mar.

A casa está construída em dois blocos sendo um deles a parte social, com pé direito de 5 metros de altura, onde estão localizados o lavabo, hall, living, sala de jantar, varanda, piscina, decks, cozinha gourmet. dispensa e cozinha de apoio.

No outro bloco, encontra-se a parte reservada aos quartos, que estão voltados para o terreno lateral, uma área de preservação do condomínio, ou seja, sem vizinhos diretamente. Os quartos são divididos em uma suíte máster e 4 suítes de hóspedes, todas com varanda e ar condicionado split. Nesse bloco ainda está localizada a lavanderia e banheiro de colaboradores. No subsolo a área funcional e de máquinas da casa.

A casa dispõe de gerador, poço artesiano, aquecimento por boiler de acumulação, duas máquinas de gelo, telefone fixo, rede de wi-fi, automação de som e luz na área social, piscina e mesa na falésia e na suíte master, sendo independente o da suíte master.

A suíte máster acomoda duas pessoas e tem um quarto com cama king size, um closet integrado com o banheiro e uma varanda privativa. Banheiro esse que recebeu da “DECA” o prêmio de “Um sonho de banheiro” em 2014.
Todos as 4 suítes de hóspedes são compostas por duas camas de solteiro, podendo acomodar confortavelmente até 2 pessoas cada.

Sendo assim a casa pode receber até o limite de 10 pessoas para pernoite no imóvel, lembrando que nas suítes de hóspedes todas as camas são de solteiro podendo ser transformadas em cama “king size” com uso de um “cover bed”, mediante solicitação prévia. Todas as suítes tem enxoval de cama (solteiro ou casal) e banho; as toalhas são numeradas para facilitar a identificação pelos usuários.

O imóvel dispõe de panelas, louças, copos e talheres para atender até 24 pessoas. O enxoval de mesa usado na Casa é “Tânia Bulhões “ou “Vista Alegre”. Talheres Wolf e Tânia Bulhões. As panelas para uso na cozinha gourmet, no fogão de indução são “Le Creuset”. Copos e taças de vidro e cristal.

A casa é servida por Wi-Fi (fibra ótica), sistema de automação de som e luzes no living e suíte máster, TV na suíte máster (em apenas uma suíte de hóspedes há OI TV). Não há serviço de Wi-Fi nas suítes de hóspedes.

A casa tem uma piscina com 20 metros de comprimento como uma raia “semiolímpica” e um jardim de 40 metros na frente da casa, arborizado e com vista para o mar.

Na beira da falésia conta com uma mesa para refeições para onde poderá ser transportado a Churrasqueira a gás da Kitchenaid.

A casa consta com um staff fixo, sendo um caseiro, uma camareira e um jardineiro.

*Todas as publicações incluindo o livro encontram-se a disposição na Casa.

Tem interesse?

Preencha o formulário abaixo e um de nossos corretores entrará em contato.

    Temporadas

    Alta: 23/Dez, Jan, Fev, Mar, Jul e feriados.
    Baixa: Abr, Mai, Jun, Ago, Set, Out e Nov
    Carnaval: 12/02/2021 a 17/02/2021
    Réveillon: 26/Dez/2019 a 04/Jan/2020

    Tarifário: Preços sujeitos à alterações

    Informações

    Acomodação máxima:

    10 pessoas.

    Localização:

    Trancoso

    Contato: