Conhecendo Trancoso

Confira o que fazer em Trancoso, veja também como fazer o roteiro da sua viagem com a ajuda da Trancoso 4U, que conhece muito bem a região.

Trancoso é uma vila encantadora localizada no litoral sul da Bahia, distrito de Porto Seguro.

Não era tão conhecida pelos turistas, até porque começou a receber energia elétrica apenas nos anos 70, mas hoje ganhou admiração de visitantes de todo o Brasil e do mundo.

Confira o que fazer em Trancoso, e o que não deixar de conhecer:

O que fazer em Trancoso

Praias

O forte de Trancoso é a infinidade de praias paradisíacas.

As praias mais lindas da região são: Praia das Tartarugas,Rio da Barra, Itapororoca, Itaquena,Ponta de Juacema,Espelho e Caraíva.

A paisagem local é predominada pelas palmeiras, águas esverdeadas e pela infraestrutura voltada à recepção dos turistas, oferecendo ótimos hotéis restaurantes.

A culinária baiana é mundialmente conhecida, justamente por ser extremamente rica.

Dos restaurantes muito apreciados em Trancoso indicamos 3 paradas obrigatórias:

O Cacau, que fica na Praça São João e é especialista em frutos do mar e comidas típicas baiana.

O outro, El Gordo, também fica nos entornos da Praça São João e confere uma característica única: uma vista incrível para o mar. O cardápio também não deixa a desejar, oferecendo opções regionais, assim como pratos da culinária asiática e portuguesa.

Gino , genuína cozinha italiana no Quadrado de Trancoso. Com ingredientes selecionados, receitas autênticas e massas frescas preparadas em um laboratório exclusivo, com modernos equipamentos e o mais alto padrão de excelência e originalidade. Sofisticado e saboroso, utiliza-se de técnicas aprimoradas de recheios e uma minuciosa escolha de especiarias. Gino, un viaggio fra i sapore!

Festas

As festividades locais acontecem em algumas datas ao longo do ano, sendo as principais no dia 20 de janeiro (dia de São Sebastião) e 3 de fevereiro (São Brás).

Nessas datas, os turistas podem acompanhas as celebrações no Quadrado, com muito samba e forró, para embalar o canto e dança com muita emoção e energia.

o Réveillon e também a festa de Iemanjá, que ocorre dia 2 de fevereiro na Pousada Estrela D’Água.

Feirinhas / Comércio

O comércio e as feiras de artesanato são pontos fortes e com certeza valem a pena conhecer em Trancoso. Por lá não faltam opções de biquínis, saídas de praia e roupas leves, que combinam com o calor forte da região.

Praça

O centro de Trancoso é uma das principais atrações da vila, o famoso “Quadrado”. Lá se encontra a área mais visitada e valorizada, justamente por ser um centro histórico e ponto de encontro.

O Quadrado reúne traços folclóricos e tradicionais da região, e onde são realizadas atividades em torno da Igreja, das casas coloridas e dos restaurantes.

Saiba mais sobre o que fazer em Trancoso e planeje sua viagem com a Trancoso 4U.

Agora que você sabe o que fazer em Trancoso e o que vale a pena ser conhecido, está na hora de planejar as férias perfeitas, e nada melhor que contar com ajuda dos especialistas no assunto, não é mesmo? Veja aqui Pousada em Trancoso.

A Trancoso 4U conta com time de profissionais para tirar todas as suas dúvidas e fornecer o que há de melhor em Trancoso pra você.

Navegue pelo site para conferir os relatos de pessoas que já viajaram pela Trancoso 4U (inclusive celebridades) e entre em contato para saber mais sobre a empresa.

Confira aqui na Trancoso 4U aluguel de casas de luxo em Trancoso.



Deixe uma resposta