Conheça as festas típicas de Trancoso


Imagem por MelhoresDestinos

A chegada em Trancoso é um dos momentos mais incríveis que a gente vive na viagem, ter o primeiro contato com o vilarejo e com as praias já é algo que vale a pena ser vivido.

Além de toda a peculiaridade que já é de natureza do local, ainda contamos com uma série de oportunidades para ter experiências diferentes das que estamos acostumados, com a imersão nas festividades locais e comemorações típicas da cidade.

Vou trazer para vocês algumas festas que são características do local que podem fazer parte do seu planejamento de viagem:

Transfer em Trancoso

Imagem por Submarino Viagens

Réveillon em Trancoso

Para começar o ano com o pé direito, as comemorações de ano novo em Trancoso são um show e tanto, com uma grande quantidade de pessoas no Quadrado e uma linda queima de fogos atrás da famosa igreja.

A Festa de Reis

Tradicional em Trancoso, a comemoração tem aquele ar folclórico e muita música para acompanhar a animação dos moradores e turistas. 

Além disso, o boi bumbá é presença garantida, com muita história e lenda para ser contada, elevando a rica cultura do lugar.

Fique atento com as épocas de festa com nossas 7 dicas para não cair no golpe de aluguel para temporada

São Sebastião

Em janeiro, na Casa das Festas, em Trancoso, acontece o tradicionalíssimo Samba de Couro, dando início às comemorações e a uma música típica e sempre repetida durante a noite, em que conta um pouco sobre a história do vilarejo.

A musicalidade toma conta da madrugada, que antecede as tradições no novo mastro até a frente da igreja, já de manhã, seguido por um almoço e a missa da procissão e a puxada de mastro.

Transfer em Trancoso

Imagem por A Casa do Chip

O Carnaval

O período de Carnaval, não tão frenético quanto Salvador, dá lugar a uma comemoração mais intimista na região, movimentando o turismo, o comércio local e os serviços de transfer em Trancoso, fazendo todos os roteiros das cidades vizinhas, também em festa.

Festa de São João

Não podia faltar a festa junina, né?! A tradicional festa começa já no fim da tarde pelo Quadrado, com bastante comida e música, junto de fogueiras e quadrilhas. Há barracas com comidas regionais que são destino certo de quem está por perto.

Também é bastante característico o momento da troca de mastro e a subida da bandeira de São João.

O forró não poderia ficar de fora da festança. Após apreciar bem a culinária local, o forró é o ritmo que dita a noite e acaba contagiando até mesmo os turistas que estão visitando Trancoso pela primeira vez.

Transfer em Trancoso

Imagem por MelhoresDestinos

As cidadezinhas próximas com Transfer em Trancoso

Além de todas as atrações que estão disponíveis na região, realizando o serviço de Transfer em Trancoso, poderá encontrar tudo que as cidades próximas e as praias têm a oferecer, certamente um programa para cada estilo de pessoa.

Para os serviços de Transfer em Trancoso, conte com a Trancoso 4U para não se preocupar com burocracia e conseguir aproveitar muito bem as comemorações, seja em qual época do ano for.

Consulte os nossos especialistas que te ajudamos a planejar tudo!

Autor: Vanessa - Trancoso 4U
A TRANCOSO 4U, surgiu pela união de experientes profissionais que atuam nas áreas de entretenimento, turismo e negócios imobiliários da região, tendo como finalidade atender a demanda de um público altamente exigente, proporcionando um serviço que reúna tudo o que há de melhor em Trancoso e região, com um atendimento exclusivo e personalizado.

Deixe um comentário

English EN Portuguese PT
×